Talentosos, perfeitos, bonitos, cheirosos, charmosos e modestos:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Menino e a Menina - Parte I

Era uma vez um menino que, por um acaso, se chamava Menino. Menino era um típico adolescente: Sua cabeça era um círculo, e tronco, braços e pernas eram feitos de palito. Usava uma camisa e um short azuis. Ele morava num cubo branco, acolchoado, bem confortável... talvez 'aconchegante' seja o termo certo. Esse cubo tinha dimensões de 8 cachorros de largura e 14 gatos de comprimento. Dentro dele, tinha um livro, uma luz no teto, um Rinossoro e um CD do Led Zeppelin. Além de tudo isso, ali se encontrava uma pequena janela, no canto inferior esquerdo de uma das paredes, que media 2 hamsters quadrados. A janela não podia ser aberta, e nada se ouvia do outro lado.
Menino sempre quis olhar o que tinha do lado de fora, mas tinha medo de ver um mundo feio e ficar triste. Era assim que era descrito no livro: Um mundo com cheiro azedo e com enormes monstros que se mordiam entre si. Um dia, as paredes estavam mais brancas do que o normal, e Menino sentiu-se forte o suficiente para espiar o que se passava além do vidro. Olhou. Lá havia algo que ele não esperava: um outro quarto branco. Nesse quarto tinha uma menina. Por falta de opção, ele resolveu chamá-la de Menina. Menino passava dias olhando a Menina, e nem tomava conhecimento do riff de Stairway to Heaven.
Num dia em que as paredes estavam mais brancas do que o normal, a Menina também olhou pela janela, e viu Menino mirando sua face. Prontamente, a Menina levantou-se e tirou a roupa. O adolescente, no auge de sua puberdade, registrou aquele momento com todas as áreas do cérebro. A cada 2 dias, sentava-se num canto do cubo e revivia a cena. Nos dias que não o fazia, olhava na janela, na espera de que a Menina o visse de novo.
Num raciocínio lógico simples, Menino percebeu que poderia se libertar. Tacou o CD do Led Zeppelin na janela. Ora, se um zepelim de chumbo de músicas pesadas não quebrasse o vidro, o quê quebraria? Dito e feito. Quebrou. Menino encolheu-se até passar pelo buraco. Entrando no cubo da Menina, viu-se sozinho, com um bilhete no chão: 'No meu quarto tem duas janelas. Fugi com o vizinho do lado, o Garoto. Quebrei a janela com meu disco dos Rolling Stones. Boa sorte na vida, e não se esqueça de usar Rinossoro.'

Nenhum comentário: