Talentosos, perfeitos, bonitos, cheirosos, charmosos e modestos:

domingo, 24 de julho de 2011

Fim de semana

Te espero sorrindo na cama cortada. Da parte de cima, inaugura-se avenida, que clama o suor do sorrir inocente, que sempre aparece quando o fim começa. Espero deitado, meio curvado, de pés na parede. Espero a brisa bater, e fazer arder meus olhos que transbordam água. Entra, brisa, corre pelo cômodo! Corre com asas de andorinha e traz do Sul o calor da moça! E não é que traz, mesmo?, esse vento suave. Suave como a pele que recheia o algodão, que teima em cobrir a hedônia matéria.
Não há força têxtil mais resistente que minhas mãos ávidas não possam desintegrar. E desintegram para o canto, enquanto canto longas expirações. Minha embalagem é também deslocada ao chão, e pele com pele configuram um epitélio único. E lá no Acre, o Mendes troca o suor dele pelo meu e da companheira. Música orquestrada soa ao fundo, mas tão presente quando pode, ao que a soprano canta a melodia ditada pela batuta.
À janela, um jardim é tão nítido que mais parece estar rodeando-nos, enquanto cirandamos cintilantemente deitados. E eu pirilampo veemente, gozando do ofício de fazer a luz aparecer e sumir. Oh, menina que ri das cantigas, abra teu coração e deixe-me jorrar alegrias em teu seio! Agora assistamos juntos, ao mesmo tempo, à chuva de fogos de artifício que despontam dos céus. As fagulhas vêm aos poucos, em partes, diminuindo de intensidade, até que esteja finda. Porém, a alegria proporcionada não nos foge. Deitados, sorrimos ao Olimpo. Observaremos as nuvens até que fechemos os olhos e sonhemos. Decerto sonharei contigo.

3 comentários:

Vanessa disse...

Ficou lindo, Lu. Melhor, só se fosse diretamente a mim.
(:

Raíssa Christini disse...

Coisa boa vir aqui.
já disse que adoro a palavra pirilampo?

Luquez disse...

Você é lindo, meu querido!! O dom das palavras é todo seu!